quarta-feira, fevereiro 22, 2012

7# - A Confiança

Um assunto que eu gosto de abordar, pois eu aprendi que ela, hoje em dia TEM  de ser inexistente. Confie em seus pais, apenas!

Hoje, num mundo onde tudo é muito liberto e existe a libertinagem, qualquer influência externa para seus amigos já é um motivo para eles fazerem alguma merda. Acredite. Tudo bem que criar esse pensamento é um tanto quanto idiota, mas é o jeito mais fácil de não se desapontar. Obviamente, acaba confiando certas coisas a certas pessoas e coisa do tipo, mas acredite, caso ele não lhe retribua a confiança, você não pode culpá-lo com razão.

Primeiro, por que você acreditou num ser que não é você, logo você não sabe NADA sobre ele. Ele pode ter mentido tudo para você e você ainda se tornou vitima. Segundo, por que qualquer um poderia ter feito o mesmo, ainda assim você o escolheu. Terceiro e ultimo, não se confia em pessoas que dão a impressão em que se pode confiar.

Longe do que se pode pensar, não digo para esquecer suas amizades ou coisa do tipo, mas o que recomendo é criar uma barreira. Uma casca, sabendo que a qualquer momento seu melhor amigo pode te machucar. Seja para salvar a própria pele ou para atingir seus próprios objetivos, saiba que cada um tem sua vida própria e seus pensamentos próprios, saiba também que a mente de cada um, pertence a cada um. Se você não percebeu que ele mentiu, a culpa não é dele, é tua por não ter se importado.

Eu sei que é estranho falar que o culpado é você, mas esse é o melhor modo para se proteger e continuar em frente, vingar-se se quiser. Eles acertaram em lhe enganar, mas você pode fazer o mesmo ou retribuir em outra moeda, independente de qual for. Lembre-se você, que caso não queira que façam com você, você não deve fazer aos outros, ainda assim não pode deixar fazerem tudo com você então revide, mas previna-se, desconfie e caso seja necessário, investigue, se interesse pelo alem do que se vê.

A Confiança é o erro do humano, confie em si mesmo, ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário