segunda-feira, fevereiro 20, 2012

5# - O que importa.

O que importa para um ser humano? A resposta é simples, o singular lhe importa. Ele mesmo e ele apenas. Sociedades são feitas apenas para ter ordem, para agrupar os humanos e fazê-los seguir uma ordem que lhe impeça e que não lhe incentive a anarquia, ou melhor, a deixá-lo fazer o que bem quiser.

O que realmente importa é que, em todos os casos, o egoísmo impera. Ouso até dizer que seus pais e mães lhe usam para suas próprias satisfações, quem nunca escutou que quando eles estudavam, eles tiravam notas ótimas e eram ótimas pessoas com seus professores, enquanto você é uma pessoa que não se importa com estas coisas? Fosse você, igual aos seus pais, eles não lhe contariam estas histórias e estariam com um sorriso de lado a lado, eles são capazes de mentir para os vizinhos apenas para se sentir bem.
O mesmo vale para quando começamos um trabalho ou coisa do tipo, eles sempre querem que nós sejamos os melhores. Parte disso, eu tenho certeza que é preocupação paternal, mas, outra parte é simples preocupação com o próprio EGO.
Eles não querem levar a culpa de que você é um delinquente, suas escolhas refletem nas vidas deles e eles não gostam disso, acredite.

Tudo que nos segue, que nos influência, que mexe conosco ou serve como interação gera preocupação. Ninguém gosta de passar vergonha ou se mostrar fragilizado por outros, a não ser nos momentos em que queremos que sintam dó de nós. Estes momentos que geram reações diferentes de pessoa pra pessoa, estes mesmos momentos que criam varias situações engraçadas ou trágicas.

O que realmente importa? Minha fama ou a sua? Alguns vão falar a "sua", mas aposto que só fazem isso para se mostrarem "do contra" o que é pura preocupação consigo mesmo, ó rebelde. Nenhum humano se importa inteiramente com outro senão ele mesmo, amar para se sentir bem, cuidar para se sentir bem, ir contra para se sentir bem. Ser único é o que importa, ser unicamente perfeito para com sua própria consciência, poder dizer a sociedade que você é o cidadão exemplar e que ninguém pode lhe apontar o dedo ou lhe por em fofocas.

Mas deixe-me lhe contar uma coisa, senhor leitor, ser único hoje é tão comum que ser o comum de antes é que é ser estranho. Ser perfeito, no entanto, é algo dito como impossível, mas em minha opinião, ser perfeito seria se importar consigo mesmo sem influenciar outros, fazer de si mesmo objeto de construção. Elevar-se ao nível divino por sua própria fama, sem ter ajuda de ninguém.
Impossível para 99% da população, mas vai lá saber qual vai ser o nome do novo Messias e como vai ser a nova religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário