terça-feira, fevereiro 21, 2012

6# - A Inimiga Verdade, A Aliada Mentira.


Quem nunca mentiu para se safar? Quem nunca mentiu por medo de se dar mal, sem saber que poderia se sair melhor falando a verdade. Quem nunca se sentiu mal após mentir e acabou contando a verdade, sofrendo dor maior do que quando mentiu?

Para quem mentir? Por que mentir? Para quem contar a verdade? Por que contar a verdade?

Eu sei, são perguntas que correm a mente de um ser humano eventualmente. E não pense que estou aqui para respondê-las, muito longe disto, estou aqui para prolongá-las em texto! Realidade que somos movidos pelo ego e por sentimentos que nos fazem criar medo e raiva e tristeza. Obviamente nenhum humano gosta de nenhum desses sentimentos e para isso que serve a mentira.

A mentira é uma aliada sim, pois a verdade, quando contada, fere não só o alvo, mas o dono dela também. Dito isto, qual a vantagem de contar uma verdade. Logicamente nenhuma, mas espere!

Humanos só contam mentiras para aliviar uma dor que é certeza de existir e/ou aumentar se a verdade for contada, para se mentir existem vários motivos e varias formas, para se falar a verdade só existe uma. Então por que se dar o trabalho de ir pelo caminho mais difícil e se ver ferido a frente de uma pessoa que você feriu?
Mentir não é simples para aqueles que querem sua consciência limpa, mas contar a verdade é ainda pior para estas mesmas pessoas que podem considerar o nervoso de uma pessoa como algo pior, o que fazer então?

Quem é aliada e quem é inimiga?

A inimiga é a confiança que temos, aquele que é ferido é que é o errado. Ser humano frágil, hoje, é errado.
Vive da mentira ou da verdade aquele que vive, simples.


Nenhum comentário:

Postar um comentário