quinta-feira, fevereiro 16, 2012

2.1# - O Resultado que Define

Os resultados que saem do primeiro passo da "real" humanidade são explícitos no dia a dia de um humano. Seja lá qual for o desejo do humano, para ele chegar em seu objetivo o mesmo tem que passar por diversos obstáculos e até mesmo dificuldades que são ultrapassadas com a ajuda de outros, ou não.
 
Quando o desejo é realizado, obviamente ele é substituído por outro que até aquele momento era de menor importância, senão inexistente, criou-se pela quantidade de coisas novas que ele fez até chegar ao sua meta e assim vai. Cada humano tem seu objetivo e sua força de vontade para chegar ao final deste, mas e quando este objetivo depende de outro alguém?

Humanos, como dito antes, são seres que dependem muito de outros. Então se realizam com religiões e amores, e é ai que esta o perigo para qualquer humano. A desilusão é algo que faz as pessoas criarem uma espécie de casca, que se desenvolve de maneira diferente de pessoa pra pessoa.

No primeiro caso, a pessoa se machuca e se fortalece. Fica melhor, até mesmo consegue seguir em frente ocupando sua mente com outro objetivo, desta vez menos dependente de outros e talvez até com mais vontade. Pode na pior das hipóteses estar fazendo isso para reconquistar o objetivo que fora impedido pela pessoa que dependia, vivendo numa constante ilusão e na maior das probabilidades tomando um baque de novo.

No segundo caso, a pessoa se machuca e enfraquece. Tornando-se vulnerável em varias formas, assim criando problemas psicológicos, físicos e emocionais. Cada pessoa reage de uma forma diferente, umas aceitam a decisão da segunda parte e se martirizam até não aguentar mais ou encontrar algo para substituir. Outras retalham contra a segunda parte, machucando-a de forma física ou psicológica. De todas as formas, quanto mais fraco o individuo fica, mais sucinto a manipulação por terceiros ele fica e mais rápido de se enganar se torna.

Em ambos os casos de decepção, ele reforça a si mesmo que nunca mais vai confiar em ninguém. Mas todos nós sabemos, que os que têm coragem de seguir em frente ou medo de se matar, acabam confiando novamente e muitas vezes se forçando a esquecer que ele um dia errou, para novamente viver aquela sensação de felicidade. A procura de um objetivo, seja ele amoroso ou profissional.

Este resultado então, acaba determinando fatores no psicológico de uma pessoa. Tornando a mais humana e menos instintiva, menos sentimental e mais racional. Tudo com seus prós e contras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário