sexta-feira, fevereiro 17, 2012

3# - A Cópia


Se nos aprofundarmos no assunto de como se criam as manias, os gostos e os "tiques" de cada humano, temos que levar em consideração o que lhe fora exposto enquanto sua personalidade se criava. Humanos tendem a fazer coisas que gostaram de ver.

Gostos como: Vontade de fazer outras rirem/felizes, Vontade de andar de um jeito ou falar algum tipo de dialeto é simples cópia. O Gosto de uma pessoa define muito bem como ela é, mas existe um tipo de ser, este qual, particularmente já tive experiências com e que vai de uma pessoa para a outra, o prazer de estar com este ser.

O Copiador é uma pessoa que inconscientemente copia manias de outros que passa muito tempo ou gosta muito. Muitos até tem consciência disto, mas não conseguem e na maioria nem tentam fazer nada contra tal ato, copiando atos bobos como falas preferenciais em momentos críticos. Obviamente que nem tudo tal pessoa vai copiar, mas é visível que ele copia por simples influência sua ou de outro alguem.

Citado este tipo de ser, posso me preparar para uma coisa muito importante no mundo das "Personalidades", os níveis dos problemas. Cada pessoa tem sim seus problemas psicológicos, estes diferem de pessoa pra pessoa e até mesmo, sem seus portadores notarem, todos têm uma história por trás disso, então cada um tem seu nivel diferente.

Neste caso, o humano copia o que achou "estiloso" e se torna parte dele. Seu alter-ego e sua verdadeira forma.
O Ser que copia outros inconscientemente, não o faz por simples gosto, mas sim por simples influência. Denotando dois níveis diferentes de um mesmo "defeito" que cada humano tem.

Iniciando os assuntos dos defeitos, ficamos próximos da parte que quero frisar neste blog.
A segunda personalidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário